Câmara Mirim 2017 recebe quase 600 projetos de lei

Ilustração. Plenário do Senado Federal, com senadores à Mesa e Turma do Plenarinho nos corredores, à frente

Vencemos mais uma etapa do Câmara Mirim 2017. Este ano, recebemos quase 600 projetos de lei, elaborados por estudantes de várias partes do país.

Educação, meio ambiente e saúde foram os temas mais abordados. Estes assuntos vêm ganhando cada vez mais espaço nas linhas de discussões da criançada que se preocupa com o futuro do Brasil.

Criança também se preocupa com a qualidade das bebidas que consome. Por exemplo, um dos projetos de lei pede a redução do uso de uma substância presente em refrigerante de cola e energéticos. A grande concentração da substância no organismo pode causar câncer.

O Câmara Mirim é uma oportunidade para a criança elaborar, apresentar e defender ideias que possam virar Lei e melhorar o Brasil. Em 2017, o destaque na participação é das regiões sul e sudeste, com 80% dos projetos inscritos. Todos os projetos de lei serão agora analisados por uma comissão de consultores da Câmara dos Deputados. E os três melhores projetos escolhidos pela comissão serão apresentados e defendidos por seus idealizadores em outubro próximo, nos dias 19 e 20, no plenário da Câmara. E se forem aprovados, podem virar lei de verdade.

Ouça a notícia que gravamos sobre esse assunto para o programa A Vez do Plenarinho, da Rádio Câmara.

 

 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos