Cuidado ao navegar na Internet

Ouça as dicas do Plenarinho sobre os cuidados que se deve ter ao navegar na Internet. 

Arquivo de áudio

 

Roteiro

PAI – Beatriz! Beatriz! Beatriz!!!!!!!!!!!
Beatriz – Ai, que foi pai, porque você tá gritando desse jeito?
PAI – Tô tentando falar há um tempão com você, mas você não me escuta. O que é que você tá fazendo aí no computador.
Beatriz – Olha só, tirei esses selfies e estou postando num grupo do Facebook. Fui convidada hoje para participar. Só tem foto legal!
PAI – Peraí! Quem foi que te chamou pra participar!
Beatriz – Ah, um cara que começou a fazer comentários no meu perfil, ele parece gente boa. Ele falou que trabalha com fotos de crianças e me chamou pra participar desse grupo.
PAI – Beatriz!!! Isso é muito perigoso! Nunca aceite convites desse tipo na internet. Tem muita gente querendo fazer coisa errada se escondendo atrás de perfis falsos pela rede. Peraí que vou já responder a esse moço e aceitar o convite dele, como se fosse você.
Beatriz – O pai da Beatriz marcou um encontro com esse homem e chamou a polícia. Ele era um pedófilo que gostava de tirar e compartilhar fotos de crianças na rede. Ele foi preso.
Locutor – Não caia nessa: não confie em estranhos que parecem amigos na internet. Fale para um adulto de sua confiança sobre conversas e propostas que você ache estranhas. No portal do Plenarinho você encontra outras dicas para navegar de forma segura na rede. Acesse plenarinho.leg.br

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos