PLANETA TERRA; EM NOSSAS MÃOS.


Nome: KAIO TINOCO DE SOUZA
Cidade: MARICÁ
Tema: Meio ambiente
Conteúdo: O objetivo geral é de formar cidadãos e cidadãs que transformem de forma positiva aspectos insatisfatórios da realidade. Nos dias atuais sentimos a obrigação de trabalhar com um maior aprofundamento o tema do Meio Ambiente, devido ao Aquecimento global, mudanças climáticas, poluição do ar, recursos naturais finitos, má destinação do lixo, entre tantos outros conceitos e expressões reiteradamente utilizadas na mídia e nos meios acadêmicos de uma forma geral para referir-se a um só problema: a ação do homem sobre o Meio Ambiente está transformando nosso Planeta em um local perigoso para a Vida de um modo geral. São esses os objetivos. - integrar as diferentes disciplinas e séries de nossa Escola, promovendo relações entre elas, no esforço de romper as barreiras que fragmentam o conhecimento, os professores e os alunos; - mostrar à comunidade escolar o quanto os alunos podem produzir coisas maravilhosas, interessantes e inteligentes, aumentando a auto-estima dos estudantes e também de seus pais, mães, responsáveis, vizinhos, etc.; - através da mostra dos trabalhos, trazer a comunidade escolar para dentro da Escola para admirar, conhecer e interagir de forma positiva com a produção de saberes que se dá dentro da Escola.
A comissão fiscalizadora e julgadora será composta pelos representantes de turmas, juntamente com os professores conselheiros.
Agir como cidadãos e cidadãs para mudarem o que julgarem que está errado. Acreditamos que, urgentemente, a Escola deve impulsionar esta mudança.
Justificativa: A preservação do Nosso Planeta deve ser permanentemente trabalhada em todos os espaços, dentro e fora da escola. Porém, achamos que ao iniciar com o Projeto Meio Ambiente para poder aprofundar conceitos e expressões que têm se feito presentes na vida dos alunos através da televisão, jornais, filmes, conversas em família e outros espaços por onde circulam.