Plenacast lança terceira temporada!

Preparem os fones de ouvido! Tem Plenacast novo na área!

A terceira temporada do Plenacast pretende apoiar quem quer trabalhar temas desafiadores em sala de aula, mas não sabe por onde começar. Para isso, vamos chamar quem mais entende do assunto para contar sua experiência: outras educadoras e educadores! 

No episódio 1, as professoras Gina Vieira Ponte (DF) e Cláudia Turatti (MG) contaram como trabalharam com estudantes do ensino fundamental 1 e 2 questões como machismo, estereótipos e empoderamento feminino.

No episódio 2, foi a vez de escutar os educadores Jaqueline Novoletti (PE) e Diogo Jordão (RJ) falando sobre como abordaram o tema Democracia em sala de aula. A deputada federal Camila Jara também fez um relato super interessante.

O episódio 3 tratou de um assunto difícil e, infelizmente, muito atual: a violência contra as escolas. Conversamos com a Profª. Drª. Catarina Santos para entender por que ataques assim acontecem e conhecer possíveis estratégias de enfrentamento.

A criação de uma cultura de paz nas escolas foi tema do quarto episódio.  Nele, a professora Lília Melo (PA) falou de seu projeto premiadíssimo: “Juventude Preta Periférica – do Extermínio ao Protagonismo”. Também ouvimos o estudante Eduardo Vasconcelos (DF), um dos idealizadores do projeto “Jovens Líderes pela Paz”.

Quer contar a sua experiência também? Mande uma mensagem para plenarinho@camara.leg.br!

E fique de ouvido atento, que tem episódio novo todo mês!

Sobre o Plenacast

O Plenacast é um conteúdo sonoro desenvolvido pela equipe do Plenarinho, com foco em professores(as) que topam o desafio de educar para a democracia. Os episódios da primeira e segunda temporada estão disponíveis nos principais agregadores de podcast e no nosso canal do Youtube.

Escute na sua plataforma preferida: Spotify | Deezer | Apple Podcasts | Google PodcastsYoutube

 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos