Dia do Atleta Olímpico!

Ilustração. No centro da imagem, sobre fundo em tons de azul, amarelo, laranja, branco e verde, um pódio azul com os números 1, 2 e 3 na cor branca. No primeiro lugar do pódio, Xereta veste maiô também cor de laranja e tem no pescoço uma medalha dourada com cordão azul. No segundo lugar, Cida veste maiô vermelho e faixa vermelha na cabeça. Sua medalha é prateada com cordão azul. No terceiro lugar, Legis veste rosa e sua medalha é cor de bronze. Toras sorriem e seguram buquê de flores cor de laranja. Acima das cabeças das meninas, aparece o símbolo dos jogos olímpicos: cinco aros entrelaçados nas cores: azul, amarelo, preto, verde e vermelho, da esquerda para a direita.

O dia 23 de junho é o Dia do Atleta Olímpico! Também chamada de Dia Olímpico, esta data é comemorada internacionalmente desde o ano de 1894
como referência à criação do Comitê Olímpico Internacional (COI). O Comitê tinha o propósito de deixar tudo organizado para a realização dos Jogos Olímpicos na idade contemporânea.

Nas Olimpíadas Rio 2016, realizada na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 2 e 21 de agosto, foram disputadas 39 modalidades de esportes.

Todo atleta merece consideração pelo esforço e dedicação nos treinos e pelo amor à sua pátria. Parabéns aos atletas olímpicos!
Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura Plenarinho – Câmara dos Deputados.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos