Légis

Menina de 10 anos, negra de cabelos castanhos escuros de cachos volumosos e cortados pouco acima do ombro. Usa uma faixa branca na cabeça e uma franja cacheada que lhe cobre a testa. Seus olhos são grandes e negros, nariz pequeno e arredondado e lábios rosados. Usa brincos dourados em formato oval e colar de pérolas brancas. Legis usa blusa roxa sem mangas e calças cor de rosa que vão até abaixo do joelho e sapatilhas pretas.Sobre fundo em tons de amarelo, Légis está agachada com um dos joelhos no chão e outro dobrado para cima, enquanto sorri com os olhos fechados e abraça com força sua bonequinha marrom de vestido vermelho

Ela se sente a dona da bola! É interessada nos direitos da infância e conhece como ninguém a legislação brasileira sobre o assunto.

Seu nome completo é Ana Légis. Tem 11 anos e nasceu em São Paulo-SP.

Seus pais são herdeiros de uma grande fortuna. Os avós são empresários. Na casa dela tem piscina, todos os brinquedos da moda e os melhores lanches do mundo.

O problema é que, como é filha única, Légis se sente muito sozinha. Os pais não gostam de crianças por perto, porque acham que fazem bagunça. Para sorte dela, os pais viajam muito, e ela fica com a governanta da casa, que a deixa chamar os amigos, desde que arrumem tudo depois e não deixem vestígios. A Plenatoca, esconderijo secreto da Turma, fica no jardim da casa de Légis.

A menina tem muita habilidade manual. É persistente e decidida. Consegue decorar páginas inteiras de livros. Os amigos dizem que a memória dela é de elefante.

Uma boneca de pano, chamada Maju, é o símbolo de seu superpoder. Com ela, os vilões se tornam criancinhas de novo!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos