Edu Coruja

É uma coruja de penas em tons de azul claro e escuro. Os olhos são grandes e pretos. O bico e as patas são cor de laranja. Ele voa sobre um fundo em tons de azul. Ele sorri e de suas orelhas apontadas para cima saem tracinhos pretos que indicam que elas emitem algum tipo de sinal.

É muito sábio e intuitivo. Está sempre disposto a compartilhar seus conhecimentos. Tem poder de concentração e organização.

Ninguém sabe quantos anos ele tem.

Edu veio para Brasília com a Xereta, escondido em sua mala, porque gostava demais da menina. Ela o encontrou muito machucado, pois tinha fugido da floresta por causa das queimadas e se perdido dos pais. Xereta cuidou dele, e entre eles nasceu uma amizade muito forte. Ele sempre a protegia. Quando os pais a mandaram para a cidade, ele se escondeu na mala dela, porque não queria ficar distante. Quando ela o viu, explicou que ele não podia morar na casa dela, que ele era da natureza. Os dois encontraram uma árvore bem frondosa, e lá passou a ser a casa dele. De lá, ele consegue ter uma visão panorâmica da cidade. Edu tem sempre a esperança de reencontrar os pais.

Porque voa, consegue enxergar melhor as coisas.

Edu sabe falar muitas línguas e pode se comunicar com os outros animais. Só as crianças se comunicam com ele.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos