O que é ecologia

Ecologia é o estudo das relações dos seres vivos (plantas, animais, seres humanos) entre si e com o meio ambiente. Infelizmente, essa relação nem sempre é amigável. Ao longo dos anos, o homem, animal racional, não mostrou inteligência e responsabilidade suficientes quando o assunto era preservação da natureza. Querendo explorar, progredir e lucrar cada vez mais, ele acabou se voltando contra as águas, as florestas, o ar e o solo.

A grave verdade é que esse uso indiscriminado dos recursos naturais prejudica cada vez mais gente. Tornou-se até uma ameaça à qualidade e à continuidade da vida na Terra. Quando há falta de água e de energia elétrica, extinção de espécies animais e vegetais, ataque de pragas às lavouras, secas e enchentes nas cidades, por exemplo, já é a natureza reagindo contra as ações destruidoras do homem. E não é nada interessante essa queda-de-braço…

A questão é a seguinte: enquanto tantos adultos não dão um bom exemplo, as crianças podem surpreender, provando que já têm preocupação ecológica e sabem cuidar da natureza! Afinal, é o futuro delas que está em jogo. Concorda? Portanto, se você quer fazer alguma coisa para tentar evitar a destruição do Planeta, vista-se de verde e junte-se à nossa amiga Ecologilda.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos