Vital

Menino de 13 anos, com cabelos castanhos, lisos, repartidos no meio e comprimento abaixo das orelhas. Tem pele clara e olhos grandes e verdes. Usa uma camiseta sem mangas amarela, bermuda azul-escuro, tênis roxo com detalhes brancos e uma faixa azul-claro no pulso direito. Vital é cadeirante e sua cadeira de rodas é cinza, com o assento verde e pneus pretos. De sua cadeira saem asas, que permitem que ele voe pelo céu azul, e vários cabos com ferramentas nas pontas.

Antes que alguém peça qualquer coisa, Vital já está pronto para ajudar. É um garoto muito sensível e ligado nas necessidades das pessoas.

Tem 13 anos e nasceu em Salvador-BA.

Quando era pequeno, sofreu um acidente de carro que o colocou na cadeira de rodas. Ele nem lembra direito o que aconteceu e os pais não gostam de falar disso. É um segredo na família.

O pai é dono de um supermercado e a mãe é uma ex-atleta que parou de treinar para se dedicar ao filho. Ela sempre incentivou o filho a ficar independente e usou o esporte para isso. Nunca deixou que o menino sentisse pena de si.

Excelente jogador de basquete, Vital tem o sonho de ser atleta paralímpico.

É defensor da cidadania. Está sempre envolvido em causas sociais importantes.

Brincalhão, piadista, irônico, gosta de apelidar todo mundo.

A cadeira de rodas, cheia de engenhocas e engrenagens muito loucas, é o segredo de seu superpoder.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos