Seu nome é Ana Maria Mariana. Por ser muito curiosa e ter a mania de perguntar tudo, ganhou o apelido de Xereta.
Tem 11 anos e nasceu em Maués, município do estado do Amazonas. Seus avós eram indígenas. Por isso, Xereta conhece muitas coisas ligadas à floresta.
Xereta mora com os tios na Cidade Estrutural no DF, uma região pouco favorecida ao lado da Capital Federal. Seus os pais moram na zona rural de Maués e a mandaram para a cidade grande para garantir melhores condições de estudo. Eles viam que a filha era diferente, que gostava demais de ler. Por ser ótima aluna, Xereta conseguiu bolsa na escola onde conheceu o resto da Turma do Plenarinho.
Muito inteligente, Xereta adora pesquisar informações diversas do mundo, de história, ciências e – claro – política e cidadania! Ela fala, escreve e fotografa muito bem, e por isso é considerada repórter da Turma.
Seu superpoder é ativado por meio do colar indígena que ela usa, ligado às forças da natureza.
2 Comentário(s)
Queria que saisse uma história em que os pais da xereta iam viajar/voltar para maués e não iam deixar a filha de fora, né? Ela ficou muito animada e convidou a turma para ir também, assim eles iam aprender sobre os animais e sobre a vida de lá. Nesse gibi um sonho vira realidade: edu encontra os pais! (Não é possível eles estarem vivos por 16 anos!) ops, acho que eu falei demais.
Bento, sua ideia é muito boa! Registramos aqui com muito carinho! Obrigado por comentar! Abraços da Turma!
Comente!