Zé Plenarinho

Menino de 12 anos. Tem pele clara, cabelos castanhos, lisos e espetados repartidos para o lado. Tem olhos grandes e negros e nariz pequeno e arredondado. Usa camisa polo verde, bermuda bege com bolsos laterais e tênis cinza de cano médio. Ele sorri e, com os braços abertos, segura a bandeira do Brasil atrás das costas com as duas mãos.

Tem liderança e iniciativa. É defensor da democracia como o avô, um político que já morreu e enfrentou o período da ditadura no País.

Zé é um garoto de 12 anos que nasceu no Rio de Janeiro-RJ.

Seus pais são casados, e ele tem um irmão mais velho que anda de moto, todo descolado, que o Zé acha o máximo! O pai é médico e tenta educar os filhos de forma democrática, convidando-os para refletir sobre suas atitudes e mesmo sobre as regras que lhes são impostas.

Zé é o capitão do time de futebol da escola. Prestativo, sempre propõe soluções para os problemas que a Turma enfrenta: é mestre em dar palpites. Mas nem sempre seus planos dão certo…

É disléxico. Quando fica nervoso, troca as sílabas das palavras.

Seu superpoder está ligado à Bandeira do Brasil. Com ela, Zé viaja no tempo e no espaço e vive experiências incríveis!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos