Turma do Plenarinho contra o trabalho infantil

Ilustração. Fundo em diferentes tons de roxo. Parte inferior da imagem em um tom roxo claro. Ao centro, na parte superior, uma nuvem lilás de forma humana com apenas cabeça, tronco e braços. Ela está de braços cruzados e com um sorriso maldoso no rosto. De trás e ao lado dela, caem raios. A nuvem olha para a Turma que está abaixo dela. Na frente, Légis e Zé correm em sua direção, com expressão de raiva. Légis aponta o punho da mão direito, enquanto Zé, aponta o dedo indicador para a nunvem. Xereta aponta um catavento de cinco pontas coloridas, Vital vaia. Pelo lado direito da nuvem, chegam Adão, Cida e Edu Coruja. Os três parecem estar com muita raiva da nuvem e gritam para ela. Ao centro, no meio dos personagens da Turma e embaixo da nuvem, duas crianças trabalham. Uma menina morena, de uns 10 anos, esfrega o chão. Enquanto um menino branco, cabelos castanhos claros, usam uma enxada.

O trabalho infantil afasta meninos e meninas da escola e das brincadeiras. Além de impedir um crescimento saudável, ele ainda expõe as crianças à violência e à exploração sexual. Veja nessa revistinha como a Turma e a professora Josefa conseguiram combater esse grande vilão da infância!

Baixe essa publicação em PDF

 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

18 Comentário(s)

  • by Laura Guilhermino da Silva Dourado postado 11/07/2017 12:35

    bom dia, sou Laura Dourado, técnica de referencia em meu município e gostaria de receber a revistinhas turma do Plenarinho contra o trabalho infantil. Gostaria de receber uma quantidade para distribuição mobilizações em feira livre no meu município.

  • by EDNA FERREIRA SALOMÃO postado 11/03/2018 10:47

    Sou professora e catequista, e gostaria de receber revistinhas da turma do Plenarinho para trabalhar com meus alunos é possível ?

  • by Rúbia Cristina Kormann Fischer postado 03/09/2018 14:55

    Boa tarde sou assistente social técnica responsável pelo PETI do município de Guabiruba S/C. Gostaria de saber se vocês disponibilizam a Cartilha Meu Diário. Diário de uma trabalhadora Infantil, para distribuir em nosso município.

    • by Honestinho postado 05/09/2018 11:47

      Bom dia, Rúbia, obedecendo as restrições impostas pela Lei nº 9.504/97 – Lei das Eleições, o Plenarinho fica impedido de distribuir suas publicações até o 2º turno das eleições (se houver), em 28/10/2018.
      Dessa forma, em novembro retomaremos a distribuição para as instituições.

  • by Thais Estanislau Almeida postado 26/04/2019 15:13

    Prezados, boa tarde. Gostaria de saber se podem me enviar uma cópia desta revistinha sobre o trabalho infantil por e-mail. Sou aluno do curso de Magistério e irei apresentar um trabalho sobre este assunto. Essa revista vai me ajudar muito. Porem não consigo visualiza-la direito. Agradeço a atenção.

    • by Turma do Plenarinho postado 26/04/2019 19:40

      Boa tarde, Thais,

      Na página em que você fez o comentário, naquela ‘telinha’ onde a revistinha pode ser folheada, há um botão de imprimir na parte inferior da ‘moldura’. Clique nele e veja se a opção de salvar em pdf está disponível!

      Abraços da Turma.

  • by LUCIMÁRIA ALVES postado 03/09/2019 17:28

    Olá,preenchi p formulário para receber as publicações referente ao ECA, DO PLENÁRINHO é não deu certo.gostaria muito de receber

    • by Turma do Plenarinho postado 04/09/2019 09:38

      Que bom que você gostou, Lucimária! Não se preocupe, seu pedido chegou direitinho. Abraços da Turma!

  • by LUCIMÁRIA ALVES postado 03/09/2019 17:29

    Estou encantada com o material

  • by Sophia postado 06/02/2020 19:54

    Muito top❤️

  • by Maria Erica postado 25/03/2020 14:15

    Boa tarde gostaria de receber as revistinha

    • by Turma do Plenarinho postado 26/03/2020 10:09

      Olá, Maria Erica, nosso público preferencial para o envio de publicações são instituições de ensino, escolas legislativas, serviços de assistência social e conselhos tutelares. Que tal sugerir aos professores da escola da sua criança que acessem o portal Plenarinho e solicitem nossas revistinhas? Assim, eles ficam conhecendo o nosso conteúdo e as publicações chegam até a meninada! Abraços da Turma!

  • by Gorete postado 25/03/2020 15:04

    Boa tarde sou professora quero solicita os livrinhos

    • by Turma do Plenarinho postado 26/03/2020 10:07

      Oi, Gorete! Clique no menu diversão para acessar “Revistinhas”. Aí você poderá ver todos os títulos impressos que dispomos. Depois, é só acessar a bolinha laranja na opção “Revistinhas” para chegar ao formulário de solicitação de publicações. Abraços da Turma!

  • by fernanda sousa postado 23/05/2022 18:09

    boa tarde sou tecnica de referencia no enfrentamento do trabalho infantil como faço para adequirir os materiais informativos como panfletos, revistinhas cartazes para serem distribuídos nas palestra realizada nas comunidades e nas feiras livre e nas escolas

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos