Vilões do Plenarinho

Desenho dos Vilões sobre fundo em tons de cinza. Da esquerda para a direita: Sr. Quentãio cospe fogo. Ao seu lado, Melecome e Triangulão com expressões maliciosas. Analfa Berta olha séria para frente. Mago Ador e Cúmulos Maldosus olham para frente com expressão maliciosa. Injetron voa ao lado de Malício. Alienígeba, Corruptô, Piratão e Murrinha olham para frente com expressões de raiva no rosto.

A Turma do Plenarinho está sempre às voltas com os inimigos da infância, da democracia e do Planeta Terra. Saiba mais sobre eles, para poder se defender!

Cúmulos Maldosus

cumulos-maldosus

O Cúmulos Maldosus é o vilão do trabalho infantil. Ele é uma nuvem que fica sobre uma pessoa ou lugar, fazendo com que os adultos concordem com o trabalho infantil e façam seus filhos trabalharem, fechando os olhos para os direitos da infância.

Mago Ador

mago-ador

O Mago Ador é o vilão da exploração sexual infantil. Ele fala muito bem, parece até um apresentador de circo. Mas nada de confiar na aparência. Ele faz mágicas para chamar a atenção das crianças, que ficam encantadas. Quando elas estão totalmente vibrantes, ele anuncia uma mágica especial, dizendo com voz sedutora que elas têm que guardar segredo. As crianças seguem, e o vilão as transforma em bonecos para adultos fazerem o que quiserem com elas.

Malício

malicio

Ajudante do Mago Ador. É um androide com aspecto humano, que atrai as crianças. O Mago Ador tem um exército desses androides.

Analfa Berta

analfaberta

Analfa Berta é alta, magra, encurvada e muito rabugenta. O currículo dela é de fazer inveja, assim ela tem acesso a qualquer escola e sala de aula. O problema é que ela só faz o mal. Apaga livros apenas tocando neles, ou centenas deles, só tocando na prateleira de uma biblioteca. As letrinhas acabam virando fumaça preta. Quando a Analfa Berta está numa reunião de professores, ela consegue semear a discórdia entre eles, fazendo todos brigarem entre si. Quando anda pela escola, toca nas paredes, e tudo acaba se deteriorando. Ela é a vilã da falta de educação escolar.

Melecome

melecome

O Melecome é uma gosma nojenta, o vilão da falta de saúde. Quando a criança está com o prato cheio, pronto para comer, o Melecome joga uma meleca invisível, que diminui ou aumenta o apetite das crianças, fazendo com que elas fiquem desnutridas ou obesas.

Injetrom

injetron

Injetrom é um mosquitinho bem malvado que, quando pica as pessoas, faz com que elas ficarem agressivas contra as crianças, agindo com violência. O vilão faz um pai carinhoso se tornar um homem bruto e sem paciência, que usa o cinto constantemente para bater em seus filhos.

Corruptô

corrupto

O Corruptô é um robô que contamina as pessoas com a terrível droga da corrupção. Para as crianças, o vilão da corrupção oferece a droga em forma de balinhas. Os contagiados começam a agir de má-fé, para satisfazer seus próprios interesses, e nem notam que estão prejudicando os outros. Elas podem, por exemplo, colar na prova, furar fila, trapacear no jogo, falsificar carteirinha de estudante e parar na vaga preferencial sem ter direito a ela. A droga do Corruptô também leva a praticar atos como suborno, compra de votos, fraudes nos concursos e desvio de dinheiro público, entre outros.

Piratão

piratao

Piratão é o vilão da sonegação. Pirata típico, usa barba negra e tapa-olho. Ele monta fábricas de produtos piratas em ilhas distantes e hipnotiza crianças para trabalharem nelas. A falsificação do Piratão enfraquece as empresas que fazem tudo certo, gerando desemprego. O comércio ilegal também aumenta outros crimes. Além disso, o Piratão prejudica as vidas de todos os brasileiros, quando não paga os tributos que garantem o dinheiro para obras e serviços públicos.

Sr. Quentão

sr-quentao

O Sr. Quentão é um dragão vermelho que cospe fogo e aumenta a temperatura do planeta, piora o efeito estufa e traz uma série de riscos à vida na Terra. É o vilão do aquecimento global.

Alienígena

alienigena

O Alienígena é um sujeito extraterrestre que se veste de xadrez e vem ao planeta Terra para acabar com a democracia. Ele consegue viajar no tempo. Sua estratégia é implantar chips nas pessoas pela picada de um mosquitobô, e assim elas fazem tudo o que ele quer, por meio de comandos de computador. É o vilão do autoritarismo.

Triangulão

triangulao

Triangulão, como o nome diz, é um triângulo gigante, roxo, de um pé só. Ele é o vilão do preconceito, e transforma os outros em seres iguais a ele, porque não aceita diferenças.

 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos