Resultado do Eleitor Mirim 2016

Ilustração. Fundo em tons de amarelo, com uma parte central mais clara, de onde saem rajadas em tons claros e escuros. Ao centro, Zé Plenarinho está apertando o botão de uma urna eletrônica de votação. Ao seu lado esquerdo, Xereta faz o mesmo. Ao lado direito, Légis também repete o gesto.

Depois de um mês no ar, à meia noite do dia 30 de outubro de 2016, foi encerrada a votação do Eleitor Mirim 2016 com 13.010 votos registrados!!! Os alunos da E.E. Deonildo Caragnatto, da E.E. Rezende de Almeida, do Colégio Guarani, da E.E.B. Antenor Nascentes e da E.E. Dom Abel trabalharam muito para eleger os seus candidatos.

O novo vereador de Plenarópolis é… é… Honestinho!!! O candidato do Partido da Honestidade Infantil (PHI) recebeu 8525 votos, ou seja, mais de 60% do total. Honestinho foi criado pela escola Escola Estadual Rezende de Almeida, de Itapiratins – TO . Vamos torcer para que o seu mandato seja um sucesso!

A votação dos outros candidatos ficou assim:

Elizabety Felery Duar – 2212 votos (17,00%)
Raoni Guarani – 1311 votos (10,07%)
Juca Caju – 677 votos (0,52%)
Tito Bender – 177 votos (0,13%)
Votos brancos ou nulos – 108 (0,08%)

No período da campanha eleitoral mirim, Honestinho defendeu escolas inclusivas, transporte de qualidade e combate ao preconceito. Também prometeu lutar por melhorias no transporte escolar e na merenda.

Durante seu mandato de 2 anos, que começará em janeiro de 2017, Honestinho será o porta-voz das crianças no Plenarinho.

Ficamos felizes com o comprometimento de todos para que a votação do Eleitor Mirim fosse um sucesso. Um parabéns às escolas que enviaram candidatos e a todos que votaram. Vocês foram demais!

 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos