Plenarinho está de casa nova!

Ilustração. Fundo em tons de verde. N centro. A tela de um computador. Em volta dela, a Turma do Plenarinho. DO lado esquerdo: Cida, Vital, Xereta e Edu Coruja. Do lado esquerdo, Zé Plenarinho, Ana Légis e Adão. Com exceção de Xereta e Légis, todos olham para a tela do computador. A imagem reproduzida na tela é a página do Plenarinho e a imagem da turma que observa a tela. Dentro dessa tela, a mesma imagem da Turma que observa a tela. E dentro dela, a imagem da turma que observa a tela e assim por diante.

O Plenarinho, da Câmara dos Deputados, inaugura seu portal novinho em folha!

Ouça a notícia:

 

Agora, ficou fácil encontrar os quadrinhos, desenhos animados, jogos, textos e muito mais, para aprender sobre política e cidadania brincando!

Preparado para navegar no novo Portal? Vamos lá!!

A aba “Nós” explica a Câmara dos Deputados: tudo o que acontece aqui dentro, na elaboração das leis que influenciam a vida de todos os brasileiros! Também é possível conhecer cada personagem da Turma do Plenarinho.

A seção “Diversão” tem jogos, revistas em quadrinhos, animações, músicas, fotos, tudo arrumadinho em um só lugar!

O Câmara Mirim é nosso grande destaque! Claro, é sua chance de trabalhar igualzinho a um deputado federal, desde a criação do projeto de lei até sua aprovação no Plenário.

A seção “Descubra!“, dividida em temas, é uma espécie de enciclopédia divertida repleta de dicas e informações, ótima para você fazer suas pesquisas escolares.

A área “Participe” traz todos os concursos e espaços de interatividade, onde você é quem produz o conteúdo.

A área do Professor traz sugestões para deixar as aulas ainda mais legais!

E aí? Curtiu? Então comece a explorar o novo Plenarinho agora mesmo! Entre nas abas, participe dos concursos, dê sua opinião, compartilhe com amigos e professores!

Ah! A gente também está fazendo o possível para deixar o material bem acessível, facilitando a comunicação com quem não enxerga ou não ouve.

Seja bem-vindo!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos