O Barulho Fantasma

Ilustração. Sobre fundo em tons de roxo, um menino está em pé no centro da imagem. Ele usa tênis cinza com detalhes azuis, bermuda vermelha e camiseta azul. Tem pele clara, cabelos castanhos, curtos e espetados para cima. Ele está com as duas mãos no rosto e está com expressão assustada, com olhos arregalados e boca aberta.

Muitas vezes, o que nos amedronta não é nada de mais. Por isso, devemos ter a coragem de enfrentar nossos medos, como nessa história do Mário e o Barulho Fantasma.

O Barulho Fantasma

Clique para ouvir a história:

Coleção Estrelinha, da Editora Ática. O barulho fantasma, de Sônia Junqueira. Leitura de Selma Rosana.

Roteiro:
Mário estava deitado no chão fazendo a lição. Escutou um trec trec, e o susto foi tão grande que fez pular o seu coração. Ficou quietinho, calado, com um olho aberto e um fechado. Esperando assustado, veio vindo um barulhinho. Mas pro Mário era um barulhão: “trec trec trec trec trec trec”. “Que-que-quem está aí? Que-que-quero uma resposta! Que-que-quero que responda.” E o barulho, moleque, corria pra outro canto.
De repente Mário sente uma coisa no pescoço. Vai se virando, e o que vê? Uma mão feita de osso! Sai de tremendo, sai gritando, sai correndo mais do que o vento. E o trec trec atrás, cada vez mais barulhento. “Socorro! Acuda! É um fantasma, socorro!” gritou Mário. Aí o barulho para de repente bem na porta. Mário para também. Espera para ver o que vem. Aí ele vê o que era. Não era fantasma nem fera. Parado no corredor estava o esqueleto robô. Ele andou, pregou susto e parou porque a corda acabou. Fim da história.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos