Dia Internacional dos Museus

Ilustração. O cenário é um museu. As paredes são claras e o chão e vermelho. Nas paredes estão pendurados quadros famosos e existe uma escultura branca do lado direito da imagem. No centro da imagem, a turma do Plenarinho caminha animada pelo museu.

Quando entramos em um museu, iniciamos uma viagem no tempo. É a oportunidade de descobrir uma época anterior que nem sonhávamos em conhecer.
Dia 18 de maio foi o dia escolhido com o objetivo de incentivar o hábito de visitar e apreciar os museus. Isto porque esta pode ser uma forma maravilhosa de compreender o passado e responder algumas questões do presente! As obras de arte de um museu te levam em uma viagem através dos anos, percebe como as pessoas viviam em outras épocas, encontra curiosidades, entende melhor sobre a cultura de outros povos.

Mas museus não são apenas salas com quadros ou objetos em exposição, você sabia?

Museus podem também ser cidades inteiras! Em várias partes do mundo existem locais e cidades que são consideradas muito importantes e deixaram memórias tão vivas que se tornaram museus em grande escala.

No Brasil, são dezessete os locais considerados como patrimônio de todos os povos, como as cidades de Ouro Preto (Minas Gerais), Olinda (Pernambuco) e Brasília (Distrito Federal).


 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos