educação para acessibilidade


Nome: Clara Gouvêa de Paiva
Cidade: Brasília
Tema: Educação
Conteúdo: TÍTULO: EDUCAÇÃO PARA ACESSIBILIDADE ÁREA: EDUCAÇÃO Para resolver o problema as crianças deveriam ser educadas para o respeito às diferenças. As escolas deveriam ter professores de Libras para que todos os alunos pudessem conversar e entender as pessoas com deficiência auditiva. 2- Regra Acrescentar no currículo aspectos importantes para a convivência na sociedade. 3- EMENTA - LEI Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015. Esta Lei trata da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. 4-OBJETIVOS – Nosso Projeto Lei de tem como objetivo principal acrescentar uma matéria (disciplina) no currículo escolar para que todos tenham conhecimento sobre a Linguagem de Sinais. Oferecer o aprendizado da língua de Sinais nas escolas públicas e particulares no Ensino Fundamental e Ensino Médio. 5- PÚBLICO-ALVO – O público alvo do nosso projeto são principalmente as crianças para que elas cresçam com mais conhecimento e aprendam a se comunicar com as pessoas com deficiência auditiva. 6- FISCALIZAÇÃO e a APLICAÇÃO – Os responsáveis seriam os diretores e professores para aplicação e o governo fiscalizar as escolas por meio da secretaria de educação. 7- INCENTIVOS ou PUNIÇÕES. 8- RECURSOS - Serão envolvidos recursos humanos que serão professores. . 9 CONTINGÊNCIAS. 10-JUSTIFICATIVA Este projeto é importante, pois o povo brasileiro precisa aprender noções básicas para a convivência em sociedade. Aprender novas formas de acessibilidade ajudaria na inclusão e comunicação de portadores de deficiência auditiva, já que 95% da população não consegue se comunicar com os 5% restantes. Por mais que tenham escolas que aceitem pessoas com deficiência auditiva, os deficientes auditivos ainda sentem dificuldade de se comunicar; poderiam ter vida social com mais qualidade . E apesar da informação, muitos ainda não compartilham de forma efetiva a comunicação.
Justificativa: Este projeto é importante, pois o povo brasileiro precisa aprender noções básicas para a convivência em sociedade. Aprender novas formas de acessibilidade ajudaria na inclusão e comunicação de portadores de deficiência auditiva, já que 95% da população não consegue se comunicar com os 5% restantes. Por mais que tenham escolas que aceitem pessoas com deficiência auditiva, os deficientes auditivos ainda sentem dificuldade de se comunicar; poderiam ter vida social com mais qualidade . E apesar da informação, muitos ainda não compartilham de forma efetiva a comunicação.