Solicitar à Polícia Militar que sejam feitas rondas policiais frequentes em todas as escolas da Rede Municipal e Estadual. Para inibir a ação de traficantes e garantir assim a segurança e integridade dos alunos.


Nome: Ana Clara Ribeiro de Morais
Cidade: Miracema do Tocantins
Tema: Segurança
Conteúdo: Solicitar à Polícia Militar que sejam feitas rondas policiais frequentes em todas as escolas da Rede Municipal e Estadual. Para inibir a ação de traficantes e/ou proteger alunos e professores de qualquer violência urbana e garantir assim a segurança e integridade dos mesmos. Outra atividade que deve ser realizada são palestras educativas de combate ao uso de drogas, ministradas por policiais nesta área de competência.
Justificativa: Com o objetivo de inibir, coibir o acesso de pessoas com caráter permissivo (traficantes, pedófilos ou assaltantes) ao redor das Unidades Escolares, propõe-se que constantes rondas da Policia Militar sejam promovidas assegurando a integridade e a segurança física e mental dos discentes e docentes. A ministração de palestras fomentadas pelos profissionais também venham reforçar uma conscientização maior quanto ao uso permissivo de entorpecentes.