Inspire-se: Geberson é um exemplo de garra

Quem vê Geberson Cardoso, 13 anos, lutando Jiu-Jitsu não imagina o caminho que percorreu para chegar  aos tatames.

Pouco depois de nascer, o menino foi diagnosticado com fibrossarcoma congênito – um tipo de câncer – no tornozelo direito. Logo em seguida encaminhado para São Paulo, começou a fazer quimioterapia.
Os efeitos da químio causaram hepatite aguda, impossibilitando a continuidade do tratamento, o que o levou a amputar a perna direita. Mesmo assim, decidiu que faria aquilo de que gostava e, em 2015, começou a praticar Jiu-Jitsu. Alexandre Thomaz, sensei (mestre) de Geberson Cardoso, diz que ele é um atleta prodígio e sempre se destaca.
Se alguns guerreiros nascem prontos, outros, como Geberson, vão se formando ao longo do tempo. O estudante da Escola Emanuel Osvaldo Moreira, em Pimenta Bueno – RO é orgulho de toda a família e, para nós, um grande exemplo de garra e determinação. Nosso atleta participou da 3º Etapa do Circuito Rondoniense em 2016, tendo ficado em 2º lugar. Este ano, vai representar a escola em um torneio de judô.
Fora dos tatames, nosso atleta trava outra disputa. Desta vez, na justiça, para conseguir permissão para competir com prótese. Segundo Geberson, lutar com a perna mecânica lhe daria melhor condição nas competições. A Turma torce para que tudo dê certo e ele não desista nunca dos seus sonhos.
Conhecer incríveis histórias como esta inspira-nos a lutar por aquilo que queremos!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

1 Comentário

  • by Amara Cardoso postado 13/07/2017 18:47

    Geberson e o guerreiro da Familia cardoso amamos muito vc meu irmão.

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos