Saiu o resultado do concurso Seja Xereta: Por que precisamos da democracia?”

Saiu hoje o resultado do concurso “Seja Xereta: Por que precisamos da democracia”. O texto escolhido foi o da estudante Maria Eduarda de Sousa Andrade.

“Na democracia existem os direitos e deveres das pessoas, que têm a liberdade de votar em seu representante. Mas para votar é preciso primeiro pesquisar sobre a vida do prefeito, presidente… Se a democracia não existisse, seria muito ruim, pois os negros e as mulheres não poderiam votar, como acontecia antes, seria uma injustiça. Mas desde que a democracia ampliou o direito ao voto para todos,  essa injustiça acabou.”

O texto foi escolhido pela simplicidade e pelo uso de palavras pertinentes com o vocabulário infanto-juvenil e também por ser um texto criado, sem o risco de ter sido copiado da Internet.

Parabéns para a Maria Eduarda! Você vai receber em casa o nosso conjunto de todas as nossas publicações.  Continue participando das nossas promoções e concursos.

E parabéns a todos os participantes!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos