Dia Nacional da Consciência Negra

Ilustração. O fundo é multicolorido com formas geométricas que se assemelham a triângulos e caracóis. No centro, Ana Légis está em pé e sorri. Ela usa na cabeça um pano amarrado na parte da frente, sobre a franja ondulada. Usa vestido na altura dos joelhos com a mesma estampa do turbante da cabeça: linhas onduladas em tons de roxo, rosa e amarelo.

 

Dia 20 de novembro foi a data escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, um guerreiro que lutou muito contra a escravidão no Brasil e morreu neste dia em 1695.

O objetivo do Dia da Consciência Negra é refletir sobre a importância do povo africano em nossa história. É dia de mostrar o impacto que a cultura negra teve no desenvolvimento do Brasil e na nossa identidade. Religião, gastronomia, esporte. Essas e várias outras áreas são profundamente influenciadas pela cultura negra no Brasil.

Este é um dia de comemorar e também de refletir acerca da desigualdade que ainda persiste entre brancos e negros no nosso país.

 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos