Faça a sua parte para economizar água

Ilustração. Fundo em tons de verde com triângulos em tons mais claros. Cida fecha uma torneira que está conectada ao Planeta Terra. O planeta aparece cortado ao meio e está com uma metade marrom, seca, e outra azul, com a água dos oceanos.

Você pode economizar água em coisas simples do dia-a-dia, como lavar louça ou escovar os dentes. Quer ouvir as dicas? Escute o programa de rádio do Plenarinho sobre desperdício de água.

 

Roteiro

Toc toc (batidas na porta)

Ritinha: Letíciaaa, abre aqui.

Letícia: Espera, tô escovando os dentes!!!

Porta abre. (Som de torneira caindo água).

Ritinha: Desliga essa torneira Letícia, olha quanto desperdício de água.

Letícia: Ai, ai viu…você só reclama…

Ritinha: É que eu me preocupo com o futuro, ué. Você não sabe que acabamos de sair de um racionamento de água? Já esqueceu dos dias em que ficávamos sem nada, é?

Letícia: Não… Mas já passou, ué!

Ritinha: Mas pode voltar. A gente tem que aprender com erros, Ritinha. De agora em diante, não podemos mais dizer que não sabemos o que fazer para poupar água. E não é só porque tem racionamento. É porque algumas atitudes colaboram com o meio ambiente e outras não!!

Letícia: Tá bom, tá bom. Você está certa. A partir de hoje, vou trazer o meu copinho e não vou mais deixar a torneira ligada!

Loc: Faça como a Ritinha fique ligado no futuro e use água com consciência. Lembre-se que a água é um bem natural e que pode acabar um dia.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos