Desaparecimento de crianças é coisa séria

Ilustração. Fundo em tons de bege e marrom. Um beco sem ninguém, uma lata de lixo no canto direito, um pouco de lixo jogado no chão. Ao centro da imagem, uma menina com cara de assustada, conversa com um homem sorridente. Ele está segurando o braço dela e parece não entender o gesto do homem. A menina usa franja e cabelo castanho no tamanho médio. Ela veste camiseta de alcinha cor de rosa, saia curta verde claro e calça uma sapatilha. O homem usa calça jeans, camisa polo amarela de manga curta. Seu cabelo é curto e loiro. Ele está com um dos braço dobrado e com a palma da mão virada para cima.

O desaparecimento de crianças é coisa muito séria. Ouça aqui uma história sobre o assunto e saiba como se defender.

Ouça o áudio

 

Leia o roteiro

Locutor: Fazia sol naquela tarde de terça-feira. Rebeca tinha acabado de sair da escola. A menina fazia o mesmo caminho de sempre. Mas, de repente, um homem se aproximou de Rebeca.
Homem: Olá, bela moça. Você pode me ajudar?
Rebeca: Olá, claro!!
Homem: Você sabe onde fica o mercado mais perto daqui? Estou procurando, mas não consigo achar.
Rebeca: Ahh. Sei sim! Tem um aqui perto, a minha mãe compra pão lá todo dia. É só você virar à direita, ir reto e depois virar à esquerda.
Homem: Hummm…. Mas acho que já passei por lá. Não encontrei nada. Você poderia me mostrar onde fica?
Rebeca: É claro! Eu estava indo pra casa mesmo.
Locutor: Rebeca e o homem andaram rumo a um lugar desconhecido. Naquela terça-feira, rebeca não voltou para casa. Nem na quarta, nem na quinta… Até hoje, a mãe de rebeca espera notícias da filha.
Locutor: Cuidado! Não dê atenção a um desconhecido, mesmo que ele pareça ser gente boa. Saiba mais sobre desaparecimento de crianças no site do Plenarinho. Acesse plenarinho.leg.br.

 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos