Xô intolerância

O respeito à diferença passa pela tolerância e empatia. Nesta revistinha, a Turma do Plenarinho se depara com atitudes desrespeitosas em relação às pessoas com deficiência. Quer saber como tudo foi resolvido? Vem com a Turma!

 

Ouça aqui o programa de rádio A Vez do Plenarinho lançando a revistinha Xô Intolerância

Roteiro

LOC 1: Na sala de aula, os alunos estavam alegres esperando a professora entrar, quando tiveram uma surpresa. Uma professora nova se apresentou, no lugar da professora Josefa, que estava doente.

LOC2: Ela pede o número do celular de cada um, alegando que mandaria as tarefas por lá. Logo em seguida… Uma coisa muito estranha acontece

LOC1: Essa galerinha, que costumava ser amiga, tolerante e simpática com os colegas, de um momento para outro, começam a afastar os amigos, com grosseria e indiferença.

LOC2: Uma parte da turma percebe a mudança no comportamento e começa a investigar… O que será que aconteceu?

LOC1: Você vai descobrir o resto dessa história na nova revistinha do Plenarinho: Xô Intolerância.

LOC2: Isso mesmo, na história, você vai ver que a empatia e a tolerância caminham juntas para a boa convivência e o respeito entre as pessoas.

LOC2: Corre lá para ver o final dessa história. Plenarinho ponto leg ponto br

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

2 Comentário(s)

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos