Venda e tráfico de animais silvestres


Nome: Matheus Salgado Cézar Santos
Cidade: Taubaté
Tema: Meio ambiente
Conteúdo: Todos os animais silvestre independentemente da raça e espécie, mas principalmente os que estão sob o risco de extinção quando encontrados em cativeiro, devem ser soltos na natureza em seus respectivos habitats naturais.
Esta lei deverá entrar em vigor em todo território brasileiro até no máximo em 1ª Janeiro de 2019.
As Câmaras de vereadores e Assembleias Legislativas Estaduais, poderão antecipar esse prazo para suas Unidades respectivas.
Os animais em cativeiro por mais de 3 anos devem passar por um período de reabilitação pelo órgão responsável.
Justificativa: No Brasil o tráfico e venda de animais silvestres vem aumentando; existem lojas onde podem se comprados esses animais incluindo os que estão em risco de extinção como: arara-azul, ararajuba, saira militar entre outros. O lucro desses lojas são exorbitantes, principalmente com a venda da arara-azul.Esse animal é vendido por mais de R$ 60.000,00 sendo que traficantes de animais silvestres vendem esses animais para todo o Mundo, enviando os mesmos pelos Correios de forma clandestina. Esses animais são colocados em garrafas e outros de tipo de embalagens que por muitas vezes acabam matando esses animais seja por fome, sede ou asfixiados. Por sorte, alguns deles são salvos, passando por reabilitação e sendo reintegrados a natureza.