Bolsa Saúde


Nome: João Pedro Alves Da Silva
Cidade: Samambaia Sul
Tema: Saúde
Conteúdo: Secretária de saúde, Ministério da Saúde, órgãos fiscalizadores; atinge todos os cidadãos da linha abaixo da pobreza cujo o números de pessoas na família seja superior à 4 pessoas ; recursos oriundos do governo Federal.
Será de responsabilidade de cada região , Área administrativa acompanhar os beneficiários, e cumprindo assim os pagamentos do programa Bolsa Saúde.
Os recursos terá um valor referente a meio salário mínimo para as famílias inscritas no programa, podendo também a família ter seus medicamentos gratuitos em toda rede de farmácia dentro do território brasileiro.
Deverá também ser acompanhado dos conselheiros tutelares , fica a cargo da secretária de saúde relatar e intermediar junto ao governo federal o fornecimento de cadeiras , muletas e próteses para aqueles que por necessidades especiais quando também estiverem em suas idades avançados, fornecimento gratuitos de cada, fica ao secretário de saúde verificar e fiscalizar o cumprimento deste.
Que seja disponibilizado UTIs em qualquer hospital do estado quando não haver vagas no público para aquele do programa quando nas necessidades extremas de risco de vida, sem necessidade de alvará da justiça, cabe aos órgãos de justiça , Ministério Público, fiscalizar e fazer cumprir e punir, quando houver o descumprimento do projeto de lei.
Justificativa: Por falta de assistência social cujo muitos daquela da linha abaixo da pobreza são esquecidos pelos governantes, Não tendo o mínimo de condições para seu bem está, sem atenção e acompanhamento mínimo de saúde.