A igualdade escolar


Nome: Melissa Rossi Bellan
Cidade: Rio Claro (Ajapi)
Tema: Educação
Conteúdo: O objetivo é cumprir a atual estrutura escolar. irá afetar alunos, professores,diretores,pais,funcionários da escola.Todos que estam dentro e fora do ambiente escolar (escola-comunidade)
Uma criança para entrar na Pré Escola deverá ter 4 anos. no Ensino Fundamental deverá ter 6 anos e concluir o Ensino Médio até os 18 anos. Os alunos deveram entrar na creche a partir dos 6 meses de idade como obigatóriedade, pois quanto mais cedo a criança ter acesso a escola, mais rápido será a socialização e a alfabetização. Será necessário que na educação infantil , atráves do lúdico (brincadeiras) as crianças saiam escrevendo seu nome , expressando suas ideias e que tenham noções espaço-temporal.No Ensino Fundamental deverá ser obrigatório uma matéria cultural, como: Inglês,Espanhol,Arte etc. A alimentação dos alunos deverá ser constituída de alimentos frescos água tratada ou clorada e as condições de saneamento básico deveram ser adequadas. Os alunos deveram frequentar período integral.Sendo que o primeiro período dedicado as atividades escolares e o segundo dedicado as atividades culturais,esportivas e complementação das atividades(tirar dúvidas).
Justificativa: Nessas principais condições a educação será mais igualitária e comprometidas com o futuro dos alunos de todas as escolas do nosso País