Aulas de patinação artística na escola


Nome: Luana Lis de Elói Cerino
Cidade: Aguas Claras - Brasília
Tema: Esporte
Conteúdo: Todas as escolas públicas e particulares deverão oferecer aulas de patinação artística para os alunos do fundamental I e II
As secretaria de educação de cada Estado e do DF deverão oferecer cursos para treinar os professores de Educação Física para dar aulas de patinação para os alunos.
As aulas de patinação deverão ser dadas em quadras apropriadas. O governo deverá construir quadras nas escolas que não têm.
Quando os alunos se matricularem na aulas, eles ganham um Kit com: patins quad, equipamentos como: joelheira, cotoveleira, capacete e etc., e uma roupa específica. O governo vai destinar verbas para as escolas.
Justificativa: A lei vem para fazer com que os alunos exercitem, tanto em escolas públicas quanto particulares. Para trabalhar os musculos das crianças e adolescentes, aprender novos movimentos e como andar de patins e tirar as crianças da frente da televisão e também de dentro de casa. E para a patinação artística do Brasil ser mais valorizada e para participarmos das olimpiadas de patinação artística.