Lei da Praia Segura


Nome: Maria Julia da Silva Melo
Cidade: Salvador
Tema: Segurança
Conteúdo: A Lei da Praia Segura tem como objetivo garantir a segurança dos banhistas através de dois ou mais salva-vidas em todas as praias de Salvador, oque deixará os banhistas mais seguros. A Lei deverá ser seguida pelos salva-vidas (os quais deverão realizar seu trabalho de manter a segurança dos banhistas), e pelo Prefeito (o qual deverá realizar a ação de implantar os salva-vidas nos locais).
Recursos Humanos: Pessoas com formação em Guarda-Vidas, as quais deverão ficar responsáveis por manter a segurança dos banhistas na praia.
Recursos Materiais: Recursos Materiais: Objetos que serão úteis para os salva-vidas em situações de emergência (Prancha Salva-Vidas, Boia Salva-Vidas, Cadeiras altas para os Salva-Vidas, etc).
Recursos Financeiros: Compra dos objetos que serão úteis em casos de emergência (a qual será feita pela Prefeitura).
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia será responsável por fiscalizar a lei, e para que ela seja seguida corretamente, será necessário mostrar para os que irão ter participação nela o quanto Salvador precisa da mesma funcionando corretamente.
Justificativa: Atualmente, as mortes por afogamento, infelizmente, tornaram-se algo comum devido a alta taxa desses acontecimentos.Então, a Lei da Praia Segura deverá ser criada para que todas as praias de Salvador, e não apenas as mais famosas, tenham esses salva-vidas que com certeza irão passar uma sensação de segurança para os banhistas.