Violência contra a mulher


Nome: Kallindy Morais Rodrigues
Cidade: Aguas Claras - Brasília
Tema: Segurança
Conteúdo: O primeiro objetivo é que os homens ao praticar a violência contra a mulher deverá ser severamente punido. O segundo objetivo é defender os direitos femininos e tratá-las com coerência e respeito. Essas regras devem ser cumpridas pelos cidadãos masculinos e violentadores de todo o país.
Essa regra deverá ser fiscalizada pela segurança pública e poder judiciário.
Que todos os homens que praticam a violência contra mulher sejam punidos através de prisões de , no mínimo, trinta anos de cadeia. Que não sejam apenas punido pela Leia Maria da Penha, que nem todos cumprem (Lei nº 11340, cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.) Na maioria das vezes, são condenados apenas a manter a distância de 200 metros da mulher, mas não obedecem. Então, a prisão é a solução.
Os recursos necessários são: policiamento para atender os casos de violência contra a mulher e punir os agressores.
Justificativa: Atualmente em nosso país muitas mulheres são agredidas e assassinadas diariamente por homens, muitas vezes também são vítimas de seus próprios maridos, namorados e companheiros, sendo que os mesmos deveriam protegê-las. A mulher, por ser mais frágil, sempre está em desvantagem em caso de violência em relação ao homem. Com acontecimentos constantes desses atos criminosos e com a punição judicial, observamos que muitos dos criminosos estão impunes, soltos, sem cumprir nem a Lei Maria da Penha e voltando a praticar tais violências contra a mulher. Então, essa Lei será criada para que esses criminosos possam pagar pelos seus erros e não voltar a praticá-los.