Embelezar e Cuidar para ter o que Colher.


Nome: Luiz Henrique Tavares Mietz
Cidade: Pinhão
Tema: Meio ambiente
Conteúdo: Utilizar os espaços dos terrenos baldios para plantar flores, frutas e hortaliças, para além de embelezamento da nossa cidade essas frutas serem colhidas e doadas para instituições sociais e para todas as pessoas que quiserem utilizar , mas ao menos uma vez ao mês essa pessoa deve ir cuidar do espaço e deverá estar cadastrada no projeto. Cabe a população a preservação e cuidado desses terrenos e os donos dos terrenos cedidos para o projeto ganharão desconto no IPTU.
Os fiscalizadores poderão vir da prefeitura e também a própria população poderão fiscalizar e manter esses terrenos íntegros.
As sementes podem ser obtidas de duas formas, através do poder público( por meio de licitações) e pela população ( por meio de doações) e o plantio será feito por um mutirão organizado.
Os recursos serão conseguidos em parceria com as Secretarias de Urbanismo. Meio Ambiente, Educação e Agricultura. A de Urbanismo faz a organização do espaço, a de Meio Ambiente também na organização e na conscientização, a de Agricultura com a entrega de mudas e a de Educação leva tal projeto ao conhecimento dos professores para que esses levem os alunos a visitar os locais e assim conscientizem seus alunos sobre a importância do projeto.
Justificativa: Além do embelezamento de nossa cidade , o plantio de hortaliças e frutas podem ser doadas para entidades beneficentes.