Institui melhorias na educação


Nome: Brunna Vitória Rodrigues Nascimento
Cidade: Varginha
Tema: Educação
Conteúdo: Essa lei promove maior investimento na educação/cultura como o aumento do salário dos professores, o que evitaria as greves e ocuparia os jovens com cursos diversos que os influenciaria a se interessar cada vez mais pela cultura e ter licenciatura em pedagogia.
Com essa melhora na educação os jovens estariam mais preparados sobre a vida e ao invés de querer sair matando e roubando iam querer correr atrás de cursos e trabalho para garantir seu futuro. I- Maior investimento financeiro na educação melhoraria a merenda que é inferior a de um preso, como também, a internet que é péssima, as bibliotecas e bons prédios que são importantes.
Todas as pessoas serão beneficiados e 43% da população concorda que a educação só avançará se os professores tiverem o aumento de salários.
Peço em nome dos alunos que são os principais afetados com a greve dos professores que ficam preocupados por não ter dinheiro para pagarem as contas, em nome dos pais para saberem que o melhor está sendo feito para o futuro de seus filhos enfim em nome do Brasil. Tudo que precisa de uma melhor educação e de um futuro bom para seus jovens.
Esta lei entrará em vigor após 60 dias a data de sua publicação.
Justificativa: Sou uma estudante de escola pública e fiquei bastante tempo sem aula por causa da greve, cheguei até a me preocupar por talvez perder o ano, entendo a causa dos professores até porque eles precisam desse salário, que não é o suficiente, para conseguir sobreviver e sustentar suas famílias. Com esses aumentos no salario evitaria essas greves que são um descaso com todos, além de atrair profissionais competentes e preparados que verão com uma boa ideia o ato de ensinar.