O fim das filmagens de agressões nas escolas


Nome: Giselly Tamara Campos Cortelacci
Cidade: Cuiabá
Tema: Segurança
Conteúdo: Essa lei objetiva o fim dos incentivos às agressões e brigas para obter imagens com a finalidade de posta-las nas redes sociais. Ela tem o objetivo de proteger a imagem dos estudantes que muitas vezes são provocados intencionalmente para gerar imagens de violência entre os alunos. Sendo de responsabilidade dos estudantes e comunidade escolar p cumprimento dessa lei.
Fica proibido o incentivo a agressões e a circulação de imagens de violência dentro da escola. Os responsáveis por fiscalizar a regra posta serão os agentes de pátio, guardas e equipe gestora da escola em parceria com os demais membros da comunidade escolar.
Os recursos que auxiliaram a fiscalização da lei serão câmaras instaladas no pátio, quadras, corredores e entradas da escola.
A lei prevê reuniões semestrais com pais e responsáveis para discussão sobre a importância da conscientização de monitorar celulares e redes sociais de seus filhos.
Os professores e a comunidade escolar deverão, por meio de palestras, teatros, debates, entre outras ações, enfatizar a proibição da circulação de imagens de violência e a importância do respeito ao outro.
Justificativa: Pensando que a escola é um espaço de aprendizado, respeito e educação e visando o bem-estar de todos, não deve haver espaço nessa instituição para o incentivo a violência, cultura de ódio e muito menos haver a banalização de imagens que ridicularizam os estudantes.