Acessibilidade aos deficientes visuais


Nome: Ingrid Raisse Andrade de Almeida
Cidade: Ibirité
Tema: Outros
Conteúdo: O objetivo desse projeto de lei é que tenha mais acessibilidade aos deficientes visuais na escola, onde tenham pisos táteis para que os deficientes consigam se locomover nas dependências da escola. As pessoas que deverão cumprir a regra serão a secretaria de educação, junto ao governo a fim de melhorar a escola.
As pessoas responsáveis por fiscalizar esta lei serão a prefeitura junto com a secretaria de educação e os vereadores das respectivas cidades.
03 Os recursos serão financeiros e materiais onde precisarão de verba para colocação de piso tátil nas rampas, corredores, salas, banheiros, auditórios em todas as dependências da escola para facilitar o acesso aos deficientes visuais.
04 Em questão de material diminuir o investimento em campanhas políticas e investir o dinheiro nas escolas para modificação dos pisos para facilitar o acesso de deficientes visuais. O governo será responsável pela compra do mesmo e a regra deverá entrar em vigor a partir do dia que for aprovada pelo governo.
Justificativa: Por isso é importante fazer com que essa regra vire lei para que os alunos deficientes visuais se sintam independentes. Assim como outros deficientes ao transitarem por locais movimentados.