Adolescente Saudável


Nome: Isabela Zie
Cidade: Pinhão
Tema: Saúde
Conteúdo: O intuito de organizar este projeto é de: Melhorar significativamente a saúde e o bem estar de jovens e adolescentes brasileiros. Serão atendidos adolescente e jovens na faixa etária de 13 a 19 anos nas áreas psicológicas, clínica geral, odontológica, psicopedagógica, fonoaudiologia e assistência social.
Será de responsabilidade do poder público nos âmbitos Federal, Estadual e municipais em instituições já existentes com a contratação de profissionais especializados no atendimento ao adolescente e jovens. Serão responsáveis pela organização os órgãos públicos, conselhos municipais e estaduais ligados a criança e ao adolescente e ministério público.
Serão responsáveis por fazer cumprir os termos desta leis os governos federal, estadual e municipal, ministério público e todos os cidadãos.
Criar regras específicas para este atendimento nas várias instituições em todo o território nacional observando as especificidades de cada região.
Os recursos necessários serão: Financeiros através de verbas advindas do Governo Federal em parceria com os governos estaduais e municipais e empresas privadas. Humanos com os seguintes profissionais, médicos, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas, assistentes sociais, psicopedagogos, Materiais implantar e implementar as instituições já existentes com profissionais especializados neste atendimento.
Justificativa: O presente projeto visa dar maior atendimento em relação a saúde e bem estar dos jovens e adolescentes brasileiros com atendimento odontológico, psicológico e nas demais áreas já mencionadas no projeto. Levando em consideração que os jovens e adolescentes encontram-se em uma fase vulnerável de suas vidas, uma vez que é de responsabilidade dos governos criar meios específicos de atendimento dos jovens e adolescentes em instituições já existentes sendo necessário a contratação de mais profissionais qualificados e especializados neste atendimento.