AMPARO AO MOTORISTA DE VAN


Nome: ANA CLARA SOARES EUSTÁQUIO OLIVEIRA
Cidade: IBIRITÉ
Tema: Transporte
Conteúdo: TODOS OS ORGÃOS DE ATENDIMENTO PÚBLICO DEVEM TER UM CONTRATO COM UM SERVIÇO REBOQUE E MECÂNICO. UM VEÍCULO PODE SOFRER AVARIAS EM SEU TRABALHO DEVIDO AS MÁS VIAS EM ESTADO DE CONSERVAÇÃO.
A FISCALIZAÇÃO FICARÁ A CARGO DE PESSOAS CONTRATADAS OU CONCURSADAS PARA A EXECUÇÃO DO SERVIÇO.
TODOS OS QUE NÃO CUMPREM A ESTA PROPOSTA DE LEI TERÃO A PUNIÇÃO DE TER O TRABALHO DE PAGAR IMEDIATAMENTE O CIDADÃO PREJUDICADO E SER EXPOSTO A PROCESSOS.
Justificativa: MINHA MÃE É MOTORISTA DE UMA VAN ESCOLAR, EM UM DIA ENQUANTO FAZIA A ROTA E PASSAVA POR UMA RUA QUE APRESENTA CONSTANTEMENTE O ROMPIMENTO DE UM CANO DE ÁGUA SOFREU UM ACIDENTE EM DECORRÊNCIA DO CANO QUE ESTAVA VAZANDO DESDE A MADRUGADA DO DIA ANTERIOR, O QUE FEZ COM QUE O ASFALTO CEDESSE E A VAN CAÍSSE NO BURACO. MINHA MÃE TEVE QUE PROVIDENCIAR O GUINCHAMENTO DA VAN, POIS O ACIDENTE ACONTECEU ÀS SEIS HORAS DA MANHÃ E A COPASA SÓ APARECEU QUATRO HORAS DEPOIS DO ACIDENTE FOI PEDIDO PARA PROVIDENCIAR TRÊS ORÇAMENTOS PARA A AVALIAÇÃO DAS AVARIAS E SE AS MESMAS OCORRERAM EM DECORRÊNCIA DO ACIDENTE. SOMENTE TRÊS SEMANAS APÓS O ACIDENTE QUE A COPASA SE MANIFESTOU DIZENDO QUE MINHA MÃE NÃO TERIA NENHUM PREJUÍZO. PORÉM, SENDO A VAN UM VEÍCULO DE TRABALHO QUE É O RESPONSÁVEL PELO SUSTENTO DA FAMÍLIA, AO FICAR PARADA ESPERANDO A AUTORIZAÇÃO PARA O CONSERTO ELA DEIXA DE P0RESTAR O SERVIÇO E CONSEQUENTEMENTE NÃO HÁ RECEBIMENTO, O QUE FAZ COM QUE O MOTORISTA TENHA QUE ARCAR COM OS CUSTOS DE ALUGUEL DE UM OUTRO VEÍCULO PARA PRESTAR O SERVIÇO AO QUAL FOI CONTRATADO RESPEITANDO ASSIM AS CLÁUSULAS CONTRATUAIS FIRMADAS ENTRE O DONO DO VEÍCULO, PRESTADOR DO SERVIÇO E O CONTRATANTE DE TAL SERVIÇO. AO ARCAR COM TAIS CUSTOS PARA QUE NÃO HAJA QUEBRA DE CONTRATO O PRESTADOR DE SERVIÇOS ACABA TENDO UM PREJUÍZO QUE FOI OCASIONADO POR UMA FALHA NA PRESTAÇÃO DE UM SERVIÇO PÚBLICO. ESTE PREJUÍZO OU O ALUGUEL DA VAN, DEVERIA SER DE RESPONSABILIDADE DO SETOR PÚBLICO RESPONSÁVEL PELA MANUTENÇÃO DAS VIAS PÚBLICAS . FAÇO TAL DEFESA, POIS ESTOU ACOMPANHANDO O CASO ACONTECIDO COM MINHA MÃE E ELA TEM ARCADO COM A DESPESA DE R$ 1.340,00 REAIS POR SEMANA COM O ALUGUEL DE UMA VAN PARA CONTINUAR PRESTANDO O SERVIÇO AO QUAL FOI CONTRATADA.