Aumento de salário para os professores


Nome: Pâmella Darling Ramos Ferreira da Silva
Cidade: Maravilha
Tema: Outros
Conteúdo: O principal objetivo é o respeito ao professor não desvalorizando seu trabalho que é um dos mais importantes para a formação de uma nação, por isso o aumento de salário seria uma ótima forma de reconhecimento ao professor por nos ensinar a encarar o mundo.
Recursos financeiros: O governo primeiramente deveria ter um valor estipulado de aumento e assim a gestão de educação local de cada município poderia fazer a distribuição de um salário mais justo.
A fiscalização seria feita por meio de pesquisas com o intuito de saber se a lei está sendo aplicada na região.
Não são apenas recursos financeiros que devem ser distribuídos pelo governo, mas os alunos deveriam ter mais respeito ao professor, o valorizando .
A obtenção desses recursos é a partir de uma gestão justa, que não use o dinheiro de forma errada e para outros meio desnecessários.
Justificativa: A escolha desse tema para a lei é consequente da realidade vivida por nós hoje, vemos outras profissões recebendo mais que um professor que passa a maior parte da vida tentando ensinar aos seus alunos que muitas vezes nem valorizam o professor que tem, já vi muitos casos sobre o desrespeito ao professor que além de ser desvalorizado é desrespeitado em seu próprio ambiente de trabalho.