Base comum curricular para as escolas publicas e particulares


Nome: Ana Luiza Bustamante Barbosa
Cidade: Rio claro
Tema: Educação
Conteúdo: As escolas publicas e particulares terão uma base entre seu ensino,ou seja , o conteúdo das matérias tanto na escola publica quanto na particular devem ser iguais .O objetivo dessa regra é alem de patronizar o ensino,todos os alunos independente se a escola é publica ou particular terão as mesmas oportunidades.
Quem será responsável por fiscalizar e por fazer cumprir essa regra são os próprios diretores e professores das escolas tanto publicas quanto particulares, junto com a secretaria da educação.
Esses materiais (apostilas,cadernos ,CDs, entre outros...) deve, ser fornecidos igualmente , a partir da necessidade da escola , para todas as escolas publicas e particulares no começo do ano letivo pela secretaria da educação de cada estado .
Através de eleições devem eleger um fiscal que deve ir nas escolar publicas e particulares para fiscalizar se a base curricular é comum,ou seja , se tanto na escola publica quanto na particular os alunos de uma mesma serie estão aprendendo conteúdo semelhantes .
Justificativa: Na minha opinião essa regra deve ser criada , pois assim todos os alunos terão a mesma oportunidade de passar em uma faculdade e assim ter um emprego melhor , alem de que com o avanço das tecnologias todos terão mais facilidade e saberão manuseá-las o que no futuro será muito importante para todos os tipos de trabalho .