Casa para idosos presidiários


Nome: Luiza Pelegrini Pires
Cidade: Taubaté
Tema: Transporte
Conteúdo: Todos os presídios devem ter pelo menos uma casa de repouso para os idosos que ainda estão na sentença, mas estão incapacitados de trabalhar e continuar no presídio.
Essas casas de repouso devem ter atividades para os idosos, como bingo, xadrez, entre outros. Essas casas seriam totalmente vigiadas, como nos presídios, apenas não teriam trabalhos pesados.
Os idosos mais incapacitados e com idades mais avançadas, não teriam privilégios, seriam tratados como os demais, só teriam tratados especiais em caso de necessidade mesmo. Idosos acima de 75 anos devem ter consultas médicas para verificar seu estado de saúde.
A regra deve valer para todo os estados do país, em todas as prisões, para que nada aconteça com esses senhores/senhoras, por mais que ainda cumpram a sentença.
Justificativa: Vários presídios “jogam” seus detentos já debilitado na rua, porque não querem ter despesas com esses senhores/senhoras. Essa medida ajudaria a ter menos despesas com esses presidiários que ficam sem condições de permanecer na prisão, geraria mais empregos e menos mendigos na rua.