Cidade Limpa


Nome: Pedro Henrique da Rocha Barroso
Cidade: Pão de Açúcar
Tema: Meio ambiente
Conteúdo: O meu projeto de lei declara que seria interessante a criação de uma lei com a intenção de uma cidade e, um país limpo, organizado da seguinte maneira: colocando em pontos turísticos da cidade, ou praias e rios, placas com frases motivacionais a não jogar lixo no chão e, sacolas de lixo para que as pessoas possam pegar, ao fazer lanches, piqueniques, festas em tais locais, com o objetivo de não espalhar detritos e preservar nossa casa comum. Afetaria várias pessoas de forma benéfica, pessoas que residam perto desses estabelecimentos ou locais, pois o lixo é causador de várias doenças, o que essa regra poderia amenizar bastante esses índices de pessoas que ficam em estados desagradáveis por tais patologias causadas pelos resíduos a céu aberto. As pessoas que precisariam cumprir seríamos todos nós como moradores e cidadãos de bem, que lutam pelo crescimento a cada dia de nosso país.
Seria necessário ser cumprido e fiscalizado especialmente pelo governo, para a manutenção das sacolas de lixo, vistoria no estado das placas, entre outras coisas.
Pode ser feito campanhas, ou qualquer forma de expandir a ideia virtualmente, ou fisicamente.
Os recursos necessários para esta regra seriam financeiros, materiais, porém recursos que não usariam tanto dinheiro e, materiais como as próprias placas que poderiam ser feitas de metal, sacolas plásticas que seriam as sacolas comuns de lixo e, lugares para serem colocadas, onde seriam os pontos visitados, rios e praias.
Justificativa: Acredito na importância dessa regra, que ela pode e deve se tornar uma lei, pelo fato da movimentação que poderia fazer, é um trabalho simples, mas que poderia causar um efeito gigantesco na sociedade brasileira, pois muitos lugares em nosso país são destruídos e poluídos pela quantidade excessiva de lixo que há e, que poderia ser uma forma de evitar esse alto índice de doenças. Então essa ação é considerável importante, pois reduz a poluição do nossa cidade, o elevado número de mortalidades ou internamentos por essas doenças causadas por essa deficiência que nosso país possui. Também torna nosso país mais limpo e agradável para turistas e a nós mesmos que vivemos aqui!