combate á corrupção


Nome: Leticia Torres Carvalho
Cidade: Santana do Ipanema
Tema: Outros
Conteúdo: O objetivo principal da regra, é reduzir à prática da corrupção, a qual é um dos problemas relevantes nos dias atuais em nosso país, onde os políticos se consideram proprietários do território Brasileiro, e, portanto, podem conseguir o que desejam por meio de atos ilegítimos corrompendo os cidadãos. Esse ato impede o crescimento econômico contribuindo para a desigualdade social, serviços de saúde inadequados, transportes sem qualidade e também uma educação precária. A regra vai afetar a todos, porém, principalmente aqueles que estando atuando em cargos eletivos, usufrui de oportunidades para usar recursos públicos em benefícios próprios.
Os responsáveis pela fiscalização da regra será o povo, ou seja, a população deverá acompanhar efetivamente as deliberações estabelecidas pelos políticos e não permitir abertura para a corrupção.
O primeiro passo para implementar a regra é que todos os políticos vivam como funcionários comuns, onde a base salarial fosse equivalente a renda salarial dos professores do ensino básico. Bem como, o descumprimento da regra, seus cargos fossem revogados através de uma nova eleição para afastá-lo de sua função .
Outro passo seria punir aqueles que violem a regra afastando-o do cargo ocupado, igualmente ser impedido de concorrer a uma nova candidatura, seus bens fossem confiscados e devolvidos aos cofres públicos. Assim como, prestar serviços comunitários como docentes em escolas públicas no período de um ano letivo.
Justificativa: Esse projeto de lei deve ser aprovado a fim de auxiliar o povo brasileiro que sofre a cada dia com esses problemas socioeconômicos gerados através da corrupção, que atrasam tanto o crescimento do país .