Combate ao bullying e à violência escolar


Nome: Victor Hugo Nogueira Custódio Benitis
Cidade: Pimenta Bueno
Tema: Educação
Conteúdo: Formar os professores e funcionários das escolas brasileiras para saberem identificar e lidar com o bullying no espaço escolar. Afetará os estudantes que sofrem bullying e os que praticam. Todo profissional da área educacional para a poder exercer a profissão deverá ser especializado em identificação do bullying e ter conhecimentos para conseguir contornar situações complicadas dentro das escolas públicas e particulares.
Essa lei será fiscalizada por um grupo de pessoas que trabalham na Secretaria de Educação eles vão conferir para ver se a pessoa que deseja exercer profissão nessa área é cursada e especializada na área do bullying, deve haver uma pessoa responsável por fiscalizar esse grupo para que professores sem especialização em escolas do Brasil.
Essa lei deverá ser cumprida pela Secretaria de Educação, fiscalizando e enviando o profissional para sua área com a devida especialização
O governo federal disponibilizará cursos gratuitos para todos os profissionais que desejam entrar na área aprendam como identificar e lidar com o bullying,
Justificativa: Essa lei diminuiria a ocorrência de bullying nas escola públicas ou particulares, ajudando os alunos que sofrem bullying, e ensinaria os alunos que praticam bullying perceberem que o que eles fazem não é engraçado, atualmente no Brasil muitas crianças sofrem bullying e creio que isso diminuiria muito a ocorrência de bullying no Brasil.