Contra o racismo nas escolas


Nome: Adrielly Gomes dos Santos
Cidade: Ibirité
Tema: Educação
Conteúdo: Esta lei tem o objetivo de criar regras nas escolas e também na sociedade que possa evitar de pessoas prejudicarem as outras por conta de preconceito racial.
Caso o agressor não cumpra com a medida determinada pelo governo para proteger as vítimas de racismo. O agressor deverá pagar a vítima com uma indenização estipulada pelo juiz e fazer trabalhos solidários em ONG`s ou com associações ligadas à proteção de pessoas negras.
Fica todo o custeio a ser pago pelo agressor, todas as despesas do processo, tanto o julgamento quanto ao que deverá ser pago para a vítima da agressão por racismo.
O município deverá encaminhar para tratamento caso a vítima necessite de acompanhamento médico de longa duração, também beneficiar quem foi agredido com acompanhamento psicológico.
O prefeito e Governador tem que facilitar para que assuntos relacionados ao racismo sejam discutidos em escolas com maior facilidade, afim de detectar novos problemas com estudantes ou pessoas da sociedade.
Justificativa: É importante criar esta lei porque a população tem a maior parte de pessoas negras que já sofreram algum tipo de preconceito, que é constante em todo o país. Com o acompanhamento de qualidade poderemos evitar que as pessoas e estudantes cometam ou sofram algum tipo de preconceito racial.