Dispõe sobre a inclusão dos jovens na vida dos idosos


Nome: Júlia Cristina Marcelino Júlio
Cidade: Varginha
Tema: Outros
Conteúdo: Esta lei trata de incluir os jovens na vida dos idosos e para que o governo faça melhorias em asilos, fazendo com que eles se interajam e vivam melhores.
A prefeitura terá que fazer um planejamento em que possam incluir um local onde os idosos possam efetuar atividades físicas, natação, dança e receber visitas.
O governo deverá construir mais asilos, casas lares e os órgãos de Assistência Social dos municípios ficará por conta de fiscalizar o cumprimento da lei.
Os órgãos de assistência social dos municípios terão que fazer uma lista de todos os idosos que moram sozinhos para efetuar visitas periódicas para cuidados médico e se estão sendo bem tratados.
Esta lei entrará em vigor 90 dias após a data de sua publicação.
Justificativa: O meu projeto de lei é de incluir os jovens nas atividades dos idosos, com o tema: Uma vida melhor para os idosos. Pois com a diminuição na taxa de fecundação, a participação dos idosos crescerá no conjunto populacional. O Brasil tem 26 milhões de idosos em 2017, esse número deverá crescer 37 milhões, por isso temos que investir nos nossos idosos. Com isso, mudará a participação dos idosos e os jovens vão respeitar mais eles e vão interagir mais, já que serão idosos um dia. Além disso, os idosos vão ficar mais felizes e vão viver mais, havendo mais empregos e suas famílias não vão ser obrigadas a visita-los. A taxa de vida dos idosos está crescendo e precisamos dar mais assistência e atenção para eles, por isso, eu peço a aceitação do meu projeto.