A Dura Lei de Regeneração Social


Nome: José Hamilton Mesquita Bezerra Neto
Cidade: Fortaleza
Tema: Segurança
Conteúdo: A lei seria útil na punição de infratores veteranos em cadeia. Serviria, portanto, para punir os cidadãos que descumprissem uma lei de grave pena. Essa lei deve ser cumprida pelos funcionários dos Ministérios Público e Judiciário.
A lei consiste em punir criminosos que após serem declarados libertos voltem a infringir leis, pois quando o "bandido" é liberado da prisão, ele recebe um voto de confiança e se este for novamente relegado, deve ser descreditado.
O Projeto de lei punirá mais austeramente os presos veteranos - que já tem passagens anteriores na Prisão. Que quando forem julgados como culpados, a pena a ser cumprida seja dobrada, por já terem um histórico criminal.
Justificativa: Creio que apenas os inócuos devem ser deveras impunes, mas a realidade de meu país na atualidade é outra. Eu, como cidadão patriota de dever a cumprir com a sociedade de meus iguais, senti-me obrigado a propôr leis quando li acerca do Plenarinho. Estou, na verdade, Nós estamos cercados pela violência, queira admitir ou não, e uma lei austera deve punir ou inibir cidadãos que foram desvirtuados do Caminho do Bem Social. O meu projeto de lei se justifica com o mesmo: encalistrar os cidadãos recém-reintegrados à sociedade de cometer novamente delitos parecidos, quando devém, no entanto, procurar voltar à normalidade do Caminho Divino do cidadão.