A Educação é um direito que pertence a todos.


Nome: Lavínia Leite da Silva
Cidade: Palmeira dos Índios
Tema: Educação
Conteúdo: A educação é um direito de todos, desde a classe mais baixa até a mais alta. Com essa Lei se é procurado, investir ainda mais na Educação em nosso país - República Federativa do Brasil. Todos os anos haverá um concurso entre todos os estados do país, levando um prêmio (Em reconhecimento) aquele que tiver o melhor índice de aprendizagem entre os alunos. Aquele que estiver abaixo da média, será descontado 30% do salário dos representantes do estado.
O responsável por fiscalizar o cumprimento dessa lei, será o Governador de cada estado, sendo descontado de seu salário, caso o cumprimento dessa Lei não seja efetuado.
Haverá a melhoria de escolas, concursos para efetuar profissionais dignos de ocuparem seus postos, cursos de capacitação.
O Estado disponibilizará, o necessário para a reestruturação da educação em nosso País, seja em capital, ou em apoio social.
Essa Lei irá abranger a todas as classes, desde a mais alta a mais baixa. Melhorando a Educação por um todo - desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e posteriormente o Ensino Superior.
Justificativa: Essa Lei será importante, para que a nossa Educação sirva de exemplo nacionalmente, como também internacionalmente. Onde nossas crianças possam ter prazer em ir a uma escola de qualidade. E melhorando a Educação, consequentemente melhoraremos a Saúde - obtendo profissionais qualificados - como também diminuiremos a violência.