Educação não é responsabilidade apenas da escola


Nome: Vitória Alice Cortez de Nascimento
Cidade: Cuiabá
Tema: Educação
Conteúdo: Que todos os responsáveis por crianças e jovens devem estar mais presente na educação não só em casa, mas também na vida escolar do aluno. Assim, a escola será responsável por fiscalizar a visita dos responsáveis convocados à escola.
Os pais ou responsáveis dos alunos devem comparecer à escola na data estimulada pelo calendário escolar ou comunicado. O não comparecimento na data estipulada acarretará na visita do Conselho Tutelar à casa do responsável após a segunda ausência dos responsáveis no ambiente escolar sem a plena justificativa.
Ficará inseto das penalidades impostas no artigo 2, os responsáveis pelos alunos e a junta escolar quando comunicada o motivo da ausência ou mediante justificativa do não cumprimento da presente lei.
A escola ficará responsável por organizar e orientar todos os envolvidos na comunidade escolar sobre a importância da participação dos responsáveis dos alunos na vida escolars e sobre a presente lei.
Escola e responsáveis pelos alunos devem se unir por um bem maior e prezando um bom futuro a suas crianças e jovens. Todos devem garantir o devido respeito aos envolvidos no ambiente escolar.
Justificativa: Essa lei vai trazer a maior presença dos responsáveis pelo alunos na vida escolar dos mesmo. Trata-se de algo importante pois vai garantir que os responsáveis estarão cientes pelos atos e desempenhos das crianças e jovens na escola.