EDUCAÇÃO SE COMPLETA COM CULTURA


Nome: Evellyn Kailane Gonçalves
Cidade: IBIRITÉ
Tema: Educação
Conteúdo: Ao menos duas vezes por semana será ofertado o 6º horário nas escolas de ensino fundamental, para que os estudantes participem de oficinas de artes e esportes.
Os alunos permanecerão na escola após o término do turno, às 11h25 na parte da manhã e às 17h25 na parte da tarde, e ficarão até às 12h15 (manhã) ou 18h15 (tarde) na unidade de ensino para participarem de atividades voltadas para o desenvolvimento de suas capacidades artísticas, desportivas e corporais.
Serão oferecidas oficinas tais como ballet, dança, pintura, teatro, artes plásticas, desenho, futsal, artes marciais, música, entre outras. O (a) poderá optar pela oficina de acordo com afinidade e/ou aptidão.
O município deverá contratar monitores para ministrarem as oficinas que ocorrerão nos 6ºs horários.
O município deverá contratar monitores para ministrarem as oficinas que ocorrerão nos 6ºs horários.
Justificativa: Muitos alunos têm talento para arte e aptidão para certos esportes. Infelizmente, muitas das famílias destes jovens e crianças não têm condições para pagar aulas especializadas. A oferta de oficinas de arte e esporte para os estudantes das escolas públicas será benéfica pois eles poderão aprender mais a respeito do que gostam, praticando e tendo a oportunidade de alcançarem seus objetivos. Além do mais, estas atividades poderão auxiliar inclusive no desempenho escolar e postura dos alunos envolvidos no projeto, pois é sabido que a prática de esportes e arte colaboram para trabalhar disciplina, sensibilidade, reflexos, raciocínio, coordenação motora, dentre outras qualidades e virtudes.