Esporte para todos


Nome: Cecília Maria Malta Camilo
Cidade: Santana do Ipanema
Tema: Esporte
Conteúdo: Esse projeto de lei consistirá na construção de quadras poliesportivas na maioria, e se possível em todos os estados do Brasil, e terá como objetivo afastar os jovens do mundo das drogas, além de estimular a prática de esportes, o que fará bem para a saúde dos adolescentes, essas quadras devem ser construídas próximas de comunidades carentes, para que o transporte não seja um problema.
O Governo do Estado ou por Emenda Parlamentar (que ficará a critério do estado e do município) deverá ser responsável pela construção das quadras, com materiais e pinturas adequadas. A conservação e manutenção será de responsabilidade do município através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. E a contratação, de vigilantes, educadores físicos, e as pessoas para construção, e a compra de equipamentos para a prática de exercícios serão de responsabilidade da Prefeitura Municipal.
Investimentos nos objetos que serão usados nos exercícios físicos, como bolas (de handebol, futsal, vôlei e etc.), cones, redes para jogar vôlei, para que haja uma grande variedade de esportes a serem praticados.
Serão necessários materiais de construção (cimento, tijolos, telhas apropriadas, e todos os outros materiais necessários para construir as quadras), e recursos financeiros para pagar os funcionários durante a construção e depois da quadra já pronta.
Os materiais serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Obras em parceria com a Prefeitura Municipal.
Justificativa: Este projeto de lei terá como objetivo afastar as crianças e jovens do uso e tráfico de drogas, fazendo com que eles se dediquem ao esporte, o que será bastante importante hoje, pois a quantidade de jovens envolvidos no mundo das drogas só aumenta.